Ajude alguma instituição

Eu estava indeciso quanto ao que escrever neste post, mas a ideia sempre foi a mesma. Eu quero chamar vocês a ajudar instituições de caridade.
Muitas pessoas se perguntam “por que fazer isso?”, mas não vou argumentar muito aqui. Eu creio que o motivo mais importante seja fazer simplesmente por amor, por querer ajudar, por não gostar de ver pessoas sofrendo. Eu creio que se algum ser humano vê outro sofrendo e não sente nada, está com sérios problemas, o que está sendo bem comum atualmente.
Se você tem desejo de fazer do mundo um lugar melhor e de ser feliz, ajude os outros. Eu garanto a vocês que só há felicidade na vida quando a compartilhamos com os outros, quando ajudamos e somos ajudados pelos outros. Ser orgulhoso traz insegurança, medo e infelicidade.
Também é bom lembrar que as chances de você ter nascido extremamente pobre, com uma séria doença ou algo do tipo ainda são altas. Ou seja, aquela criança morrendo antes mesmo de aprender a falar, poderia ser você. E mesmo você vivendo uma boa vida, você vai precisar (e já precisou) da ajuda de alguém.
Por isso, deixo aqui em baixo links e curtas descrições de instituições filantrópicas. É claro que vocês podem ajudar outras instituições, mas fica aqui algumas indicações. As que mais conheço (e admiro muito) são as três últimas.

Doar 50 reais por mês não vai te falir e vai ajudar muita gente!

Seara Urbana
Recuperação e reintegração de moradores de rua em Campinas/SP.

Labor
“A Labor Educacional foi fundada em 1992, como uma instituição sem fins lucrativos, por uma equipe de educadores em busca de uma proposta pedagógica diferenciada que priorizasse a permanência na escola de crianças com histórico de fracasso escolar ou em processo de evasão. Através de parcerias e apoios técnico-financeiros de instituições governamentais e privadas, atua junto às escolas públicas, introduzindo modificações na vida escolar, em harmonia com a nova legislação brasileira (LDB, PCN, etc.), que contribuem para a solução dos principais problemas da educação.”

Missão Criança
“A proposta institucional do Missão Criança é acolher e promover socialmente crianças e adolescentes em situação de vunerabilidade social, resgatar a dignidade, possibilitar a reconstrução da cidadania e inserção na sociedade. Isso tudo em um ambiente familiar e com condições físicas necessárias para uma boa convivência e um crescimento sadio, conforme artigo 92 do Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Bill & Melinda Gates Foundation (em Inglês)
Instituição de Bill Gates (co-fundador da Microsoft) e sua esposa, Melinda. Entre seus principais objetivos estão a saúde mundial.

Bill e esposa, Melinda Gates

One (em Inglês)
Cofundada por Bono Vox, vocalista do U2, ajuda a exterminar a pobreza extrema.

Blood: Water Mission (em Inglês)

“Superando HIV/AIDS e as crises de água na África. Juntos.”

Luta contra o HIV/AIDS e pela água limpa na África, uma coisa de extrema necessidade e pouco levada a sério. Tem um excelente jeito de se trabalhar e se relaciona muito bem com a população.

Criada pelos membros da banda Jars of Clay.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s