Mulheres, meus parabéns!

Mulheres ganham menos, apanham dos maridos, são estupradas com maior frequência do que homens e ainda tem gente que acha que está tudo bem. Até reclamam: “por que ninguém fala do dia do homem?”. Existe esse dia, mas ser homem nesse mundo é muito mais fácil do que ser mulher. Você, homem que está lendo esse texto e acha que está tudo bem para as mulheres, gostaria de ganhar menos, apanhar do cônjuge e ser estuprado?

É claro que isso não acontece a todas as mulheres. O marido pode (e deve) ser justo com sua esposa, mas quando algo de ruim atinge uma mulher, atinge a classe toda.

Também não digo que as mulheres são melhores do que os homens, mas elas, com certeza, têm um mérito maior por lutar tanto pelo que desejam, por fazerem muito bem o que querem mesmo com inúmeras barreiras.

Tomemos por exemplo uma mulher casada que deseja estudar. Ela, além de ter que se esforçar nos estudos (se o marido “deixar”), vai ter que cuidar dos filhos, da casa, da louça, etc, enquanto o maridão fica na sala vendo o jogo e tomando cerveja.

Aliás, por que não ser a favor do feminismo? Feminismo não é uma ditadura, não é colocar a mulher como superior. Feminismo é dar direitos iguais a ambos, homens e mulheres. O que há de errado nisso? Sei que existem mulheres que mancham o movimento, mas a verdade é que precisamos dessa igualdade, pois ela é justa.

Se você é machista, primeiro: está profundamente cego, a genética prova que você está errado; segundo: você é livre para ser do jeito que quiser (desde que não infrinja a liberdade alheia), por que não deixar as mulheres serem livres também? De novo, e desta vez sem querer, digo aqui: você não é melhor que ninguém.

Termino parabenizando as mulheres por tudo que têm feito. Continuem nessa luta! E, no que depender de mim, vocês terão uma vida mais justa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s