Uma sociedade cegada pelo egoísmo

Sabe aqueles programas de ajuda à crianças com câncer, à África e outros parecidos? Eles sempre me chamaram a atenção. Nossa vida é uma maravilha – por mais que neguemos – e tem gente que não tem nem uma refeição por dia, ou pior, tem gente que morre de fome. Gastamos nosso tempo e nosso dinheiro com coisas fúteis, com um gadget novo e nos esquecemos de que muitas pessoas nem têm água.

Você se choca com esse tipo de imagem? Faça algo para mudá-las.

Nossa sociedade foi cegada pelo egoísmo. O Ocidente vive um paradoxo porque cada vez que dizemos “o que importa é minha felicidade“, geramos mais sofrimento, inclusive (ou principalmente) para nós mesmos. Quando queremos apenas o nosso bem, acabamos gerando o mal para todos. Aliás, que felicidade existe no egoísmo? Quantas pessoas já fizeram mal a um colega de trabalho só para conseguir uma promoção? Isso é felicidade? E se você acha isso normal é porque já se acostumou com esse caos egoísta que é o capitalismo.

Tenho certeza que todos vocês já ouviram a frase “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você”. É uma frase de Jesus que muitos cristãos pensam ser apenas um “ditado”, mas a frase é maravilhosa. Tenha ela sempre em mente e lembre-se que você não é melhor que ninguém para se achar no direito de fazer o que quiser com quem quiser.

Quero pedir que vocês deixem de lado de vez em quando coisas não importantes, como ir jantar num restaurante caro, e ajude boas instituições. Não digo que trocar de carro ou de celular seja errado, mas afirmo, com base científica, que compulsão faz mal e tem gente que precisa muito mais do que você.

Um dia quem poderá precisar de ajuda será você. Pense nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s