Como lidar com pessoas

Eu escolhi um tema bem complicado para tratar neste post: lidar com pessoas. Eu mesmo tenho problemas com isso às vezes e não sei uma solução perfeita para isso. Talvez nem haja, visto que cada pessoa é diferente da outra, mas eu trouxe aqui três dicas que podem ajudar a viver melhor e aprender mais com os outros.

A primeira coisa que tenho para destacar é não ache que todos pensam igual você. Se você acha que rock é a única música que presta, tudo bem, mas ninguém é obrigado a pensar assim. O que você faria se se confrontasse com alguém que odeia rock e também acha que todos são obrigados a pensar como ele? Obviamente não teria solução para esse embate. Se todos abrissem a mente, o conhecimento seria muito maior e a vida, muito melhor.

É muito importante que a gente perceba como se a pessoa está bem ou mal. Às vezes aconteceu algo ruim e aquela brincadeirinha que você faz sempre não vai dar muito certo. Perceba o humor da pessoa, saiba o que vai ser bom para ela e o que não vai.

Também é necessário que a gente ouça antes de falar. Já perceberam o quanto aquelas pessoas que falam sem te dar espaço acabam sendo chatas? Ninguém aprende falando. Ninguém entende o outro falando. Quando você fala, está falando de você. E é ouvindo que se criam laços e se constrói o conhecimento.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como lidar com pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s