Era uma vez…

Era uma vez Dante. Ele era um cara razoavelmente comum, mas era incrivelmente prestativo e inteligente. Ajudava a todos e sabia de tudo.

Porém nem tudo na vida são flores e com o tempo, ele se tornou arrogante. Sua ajuda só piorava e sua inteligência só servia para si próprio. Ele foi abandonado e não sabia o porquê. “Sou tão bom, tão inteligente. Por que as pessoas fizeram isso?”, pensava.

Com o passar do tempo ele foi conhecendo outras pessoas parecidas com o que ele era e, aos poucos, viu nessas pessoas a simplicidade e a humildade que lhe faltavam. Seu coração estava comovido e seu desejo de ajudar as pessoas voltou com força. Ele decidiu mudar e assim nasceu o novo Dante. Uma pessoa realmente sábia e prestativa, pois reconhecia que não era perfeita.

Ninguém é perfeito. Todos erram e se não percebermos nossos erros, podemos acabar com todas as nossas qualidades, a nossa vida e a vida alheia.
Será que o velho Dante sou eu ou é você? Se for, eu desejo do fundo do coração que nós, assim como ele, mudemos para o novo Dante, um realmente sábio, que reconhece que erra e que deve pedir perdão.

PS: Deem retweet e compartilhem! Ajudem este blog chegar à mais pessoas e mudá-las assim como mudou a mim. Um abraço a todos e um ótimo fim de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s