4 lições de um Carnaval diferente

Mais um Carnaval se passou e eu, particularmente, tive um dos melhores carnavais da minha vida – se não o melhor – Aprendi muitas coisas e quero compartilhar um pouco com vocês.

Faça seu dia valer a pena

A primeira noite não foi tão boa e me fez querer muito estar em casa. Eu não dormi nada. Por quê? Por causa de umas pessoas que passaram a noite inteira acordados (tomaram TNT) atormentando os outrospintando meu colchão e edredom de batome gritando como loucos. Isso não foi nada legal. Isso não foi nada amoroso nem respeitoso, mas no final, tudo deu certo.

No outro dia, mesmo cansados, acabados e sem dormir, fizemos o dia valer a pena. Fizemos tudo como se nada tivesse acontecido. E o melhor: nos divertimos muito.

A vingança nunca é plena

Obviamente uma das coisas que pensamos quando acordamos foi vingança. Eu até me surpreendi com tantas ideias para tal feito [risos]. Mas no final percebemos que vingança seria pior. Estaríamos fazendo o mesmo e iria criar um círculo vicioso de vinganças.

Recebemos a recompensa de ter feito o certo. De noite o pastor fez um “círculo de reflexão” excelente. Repensamos tudo o de bom e de ruim do dia e todos prometeram não fazer bagunça. Tivemos uma noite incrivelmente deliciosa e recheada de sono.

Você não é o centro, mas tudo depende de você

Temos a mania de querer que tudo dê maravilhosamente certo e que os outros façam as coisas. Mas isso tem dois problemas: é totalmente egocêntrico e para você aproveitar, você precisa fazer algo.

Por que os outros devem servir e você ser servido? Você nasceu pelado e vai morrer sem levar nada como todo mundo. Todo o seu corpo e genética são semelhantes ao de todos. Por que você é melhor? Como você quer que os outros façam algo se você não o faz? Se todos fizessem o mesmo que você, como seria o mundo?

Se quer ser feliz, você tem que fazer com que seja. Corra atrás do que quer. Além de ser injusto que os outros corram por você, nem sempre isso vai dar certo.

Honra a quem honra

Sempre vão ter aqueles que estarão servindo e uma coisa que aprendi em minha curta vida é que elogiar dá muito certo. Quando você elogia você está sendo justo, humilde, reconhecendo o que o outro fez e o ajudando a continuar fazendo o que faz.
Pode ter certeza que elogiar faz do mundo um lugar melhor. Honre a quem honra. Diga “obrigado”, “parabéns” e faça do mundo um lugar melhor.

Anúncios

Um pensamento sobre “4 lições de um Carnaval diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s