Mania: não ler


Às vezes a natureza é tão linda que não podemos explicá-la
“Às vezes a natureza é tão linda que não podemos explicá-la”

Tudo hoje em dia gira ao redor de filmes. “Pra que ler tal livro se tem o filme dele?”, dizem muitos. Nossa sociedade perdeu muito o hábito de ler e apreciar as imagens. Tudo hoje tem sido rápido. As pessoas vão ao cinema hoje porque são mais rápidos. Não há um tempo humano de apreciação da arte, de apreciar quadros, fotografias, esculturas, de parar tudo por um tempo e ler.
Filmes são muito legais, mas têm um jeito diferente dos livros para contar as histórias. Cada um nos estimula de uma forma. E além disso tudo, os filmes hoje perderam seu aspecto artístico. As pessoas vão ao cinema para fazer a “atualização de software” para trabalhar melhor. A maioria dos filmes atuais tem o objetivo de te impor a ideia dos dominantes. Como Theodor Adorno disse, a cultura atual é apenas mais uma forma de dominação de massa.
Quando for ao cinema, sinta, critique aquilo que está vendo. Saia do mesmo, não veja só os filmes hollywoodianos sobre violência. Veja documentários, filmes de outras partes do mundo, leia, veja peças de teatro, pare para apreciar tudo a sua volta.
Mude sua postura de rapidez, pare para ler aquele texto gigante super importante, pare no meio do caminho de alguma viagem para apreciar a natureza, veja um quadro e pare para entendê-lo e para senti-lo. Comece agora vendo nossas resenhas e lendo um pouco de literatura. Viva um pouco. Faz bem!

@Adair_Neto

Anúncios

Um pensamento sobre “Mania: não ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s