Um pedido estranho

Foi um dia cansativo, tive que pagar as contas do mês, acertar a pensão com minha ex-esposa, trabalhei muito e meu colega favorito no serviço foi demitido.
Meu carro tinha quebrado e eu estava voltando para casa a pé. Numa rua deserta do caminho vi algo dourado brilhando. Cheguei perto e parecia uma daquelas lâmpadas dos contos. Bem, de fato era uma lâmpada. A peguei e então saiu dela um homem de aparência fantasmagórica, alto e forte. Ele disse:
– Quanto tempo preso nessa lata. Sou um gênio, você tem direito a três desejos, blá blá blá… O que
deseja? Vejo que és pobre. Queres dinheiro?
Eu pensei durante um tempo. Que eu poderia desejar? Dinheiro, amor, sucesso? E então por fim eu respondi:
– Nada.
– Como assim não queres nada?
– Eu tenho desejos, mas tenho tudo o que preciso para ser feliz.
– Deseje algo, ora. Você está a pé. Quer um carro?
– Não será necessário. Estou disposto a viver a vida como ela é.
O gênio compreendeu e sumiu. Não sei aonde ele foi, mas aprendi muito em tão pouco tempo. E você? Se você encontrar um gênio, o que irá pedir?
Deixe um comentário

