Dormir só para descansar

Muita gente antes de dormir pensa: “Estou muito cansado e manhã tenho que acordar cedo porque tenho muito o que fazer. Vou dormir.”. Isso está certo?
É óbvio que não. Como eu venho dizendo, trabalhar não é tudo na vida.
Quando dormimos nós estamos descansando e , de certa forma, deixando de lado essa vida. Disso, eu tiro duas lições: Primeira: às vezes precisamos “dormir”. Se estamos cansados de tudo, de tanto trabalhar para ganhar algo devemos parar um pouco e simplesmente aproveitar a vida. A felicidade não está em bens materiais, mas em fazer aquilo que nascemos para fazer. Segunda: cuidar da saúde é algo mais importante que ganhar dinheiro e dormir significa tomar ciência disso. Muita gente não dorme para poder ganhar dinheiro e acaba tendo graves problemas de saúde. Novamente, a felicidade não está em bens materiais, mas sim em fazer aquilo que nascemos para fazer. Não nascemos somente para trabalhar. Também nascemos para dormir, para aproveitar a vida e para senti-la.
Deixe um comentário

