Dia de vestibulando

(Imagem: http://upload.linkatual.com/2011/11/vestibular.jpg)

Hoje eu fiz a prova da Comvest (Unicamp). Quando cheguei na sala, eu fui analisando os outros candidatos para “saber” se eu era melhor ou pior que eles. Havia alguns que não tinham a mínima noção das coisas, outros que já estavam ali pela segunda, terceira vez, outros de cursinho, etc.
A prova teve duas redações e 48 questões. As redações não ficaram tão boas quanto eu esperava, ficaram curtas, não gostei tanto quanto eu queria do resultado final e esqueci de por local e data em uma – esta era carta e a outra era resumo.
Nas questões, chutei poucas – o que já acho ruim – e se eu tivesse pelo menos um pouco, teria tido um desempenho bem melhor.
Algumas coisas eu achei estranhas: tinham questões que eu não concordava, que achei mal elaboradas e o resumo que era para fazer era pra ter no máximo o tamanho do texto base, que seguiria o resumo na situação pressuposta, o que não faz muito sentido.
Mas enfim, espero ter ido bem. Mesmo tendo todo o estresse da prova (e eu não concordo com vestibulares), a olhei de um jeito diferente. Creio que eu aprendi bastante com ela.

Deixe um comentário

